domingo, 22 de maio de 2011

DESIGN DE PRODUTO
Aula Nº1 - tecnologias         30.04.2011
Nesta primeira aula foi-nos apresentado o que iriamos fazer durante aquele tempo  e os professores falaram-nos sobre o que é feito a nível profissional. começamos também a fazer o primeiro trabalho que consistiu em fazermos um cubo com 12mmx12mmx12mm em perspectiva cavaleira e teriamos que encontrar as medianas e diagonais das faces e as medianas e diagonais internas (como mostra a imagem seguinte).

Aula Nº1 - projecto       02.05.2011
Nesta aula foi-nos mais uma vez apresentado o módulo e aí soubemos que para este módulo não iria ser necessário fazermos nenhum conceito nem os referenciais (ficamos bastante mais aliviados) mas teriamos que fazer uma pesquisa que consistia em arranjar três objectos de  em arranjar três objectos de Design de Design de Produto e Equipamento, de Design Cerâmico, de Design Têxtil e de Design Ourivesaria. Nesses três objectos um tem que ter uma função estética, o outro tem que ter uma função prática e o terceiro tem que ter uma função simbólica. Ou seja, no fim teriamos que ter dose objectos de design. As imagens seguintes são o resultado da minha pesquisa.






Aula nº 2 - tecnologias      06.05.2011
começamos a fazer os nossos sólidos no papel esquiço com os respectivos sistemas europeus e planificações. As imagens seguintes são, por ordem, os desenhos dos meus solidos:






Aula nº 2 - projecto     09.05.2011
Na primeira parte da aula estivemos a fazer um levantamento de tudo o que deveriamos ter feito até ao último dia do módulo. Na segundo metade eu estive a fazer o meu sistema Europeu numa folha A3 de papel cavalinho com o maior rigor que consegui, tal como os professores de projecto nos tinham pedido. Quando fiz a digitalização do meu sistema europeu ainda nao tinha a legenda, por isso não vai se possível o seu visionamento mas no portefólio tenho.


Aula nº3 - tecnologias    13.05.2011
 Nesta última aula de tecnologias tivemos que montar todos os sólidos que formam o nosso cubo. Não tenho imagens da montagem do cubo mas tenho algumas já do cubo completo como podem verificar em baixo.

Aula nº3 - projecto      16.05.2011
Nesta aula, como a maior parte de nós já tinha acabado tudo de design de produto os professores fizeram uma introdução ao módulo seguinte - Têxteis.
 -conceito - texto
                - palavras chaves  (substantivos, adverbios e versos/acções)
 - referenciais - imagens - desenhos
                                     -fotografias
 - pesquisa - imagens - desenhos
                                 - fotografias
                                 - texto
 - exploração de ideias - 10 grafismos
 - selecção de ideias - 10 grafismos
 - realização - 1 ou 2 trabalhos finais

No resto da aula começei a escrever o meu conceito para o módulo de Têxteis mas, como é óbvio só vou escrever na abertura de próximo módulo.

Sem comentários:

Enviar um comentário